25 março 2015

Hq Imortal #1 roteiro e conceitos


    Um dos primeiros projetos, e que eu achei muito maneiro, que eu tive que desenvolver na faculdade - que pra quem não sabe é de Design Gráfico - foi o de criar uma HQ. Os requisitos eram simples, no mínimo quatro páginas, feito todo no Illustrator - que é um programinha que mais pra frente eu iria descobrir um ódio eterno por ele - com o tema perspectiva. O tema poderia ser explorado no roteiro ou nos gráficos, e meu grupo e eu, resolvemos utilizar dos dois.

rascunho mais torto do mundo e quadrinhos do Neil Gaiman pra ajudar

      O problema é que eu realmente não posso falar muito sobre a sinopse ou o tema escolhido para o desenvolvimento da estória sem revelar um spoiler gigantesco (o que se pode saber é que se trata de uma batalha medieval, e a perspectiva está no angulo as cenas, sempre vistas de baixo para cima) e foi só depois de alguma pesquisa que o roteiro foi escrito e eu consegui criar os storyboards.
    Depois da estória no papel chega a melhor parte, criar o visual das personagens ~ carol se empolga ~ tentei não enfeitar muito e não encher de detalhes, mas eu não consegui evitar, o demônio está nos detalhes, e eu sou detalhista - logo eu iria me arrepender dessa decisão.



   Personagens principais ~sem nome~ da estória em suas melhores armaduras, que, pela quantidade de mortes do roteiro, deveria ser mais fraca, mas o que eu posso fazer? Além de guerreiros e guerreiras medievais haviam os cavalos, mas que eu deixei por conta da Heloisa ~colega de sala/van e também blogueira~

    Sofremos pra terminar essa hq, mas conseguimos, em breve mais sobre o processo de criação e o resultado final ~suspense...

Nenhum comentário:

Postar um comentário