25 maio 2014

Don't Panic! Hoje é dia da Toalha

Photos from The Hitchhikers Guide to the Galaxy
Como você se sente andando por ai com uma toalha.
    "A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. 
(...) O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito. (...) "


     Pra quem ainda está perdido, hoje é Dia da Toalha ( também conhecido como o Dia do Orgulho Nerd ) em que os fãs de Douglas Adams homenageiam uma de suas grandes obras, a Trilogia de Cinco livros, O Guia do mochileiro das Galáxias.  Esse dia surgiu para comemorar a première do primeiro filme da serie Star Wars, e hoje em dia serve para reivindicar o direito de ser nerd. E geralmente as pessoas andam com suas toalhas (é incrível como ninguém acha estranho alguém andar por ai com uma toalha - experiência própria). Prestando minha homenagem a esse dia, transcreverei então, cinco grandes coisas que o Guia me ensinou:

 1• “Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.” 

2• Amor: muito doloroso. Evite, se possível.

3• O tempo é uma ilusão. A hora do almoço é uma ilusão maior ainda.

4• O espaço é grande. Grande, mesmo. Não dá pra acreditar o quanto ele é desmesuradamente inconcebivelmente estonteantemente grande. Você pode achar que da sua casa até a farmácia é longe, mas isso não é nada em comparação com o espaço.

5• Não Entre em Pânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário