20 abril 2014

Clube do Filme: O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

go out and love someone

Eternal Sunshine of the Spotless Mind 
Diretor: Michel Gondry
Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Victor Rasuk, Mark Ruffalo, Tom Wilkinson, Elijah Wood
Gênero: Comédia / Drama / Romance
Ano: 2004
Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.


     Com um roteiro extremamente original, Charlie Kaufman consegue passar da ficção cientifica ao drama, oh espere, esse filme é um romance também. A vida de um casal que acabou deixando o namoro cair na mesmice, quando tudo deixa de ser mil maravilhas para se tornar um relacionamento baseado nas discussões. Imagine então poder esquecer tudo isso, é ai que a história começa. Viajando através das memórias de Joel, um cara quietão e sozinho, (que é quando Jim Carrey prova que não é só caretas e mostra que também sabe atuar em papéis sérios) que vão se apagando de um namoro infeliz, são deletadas as lembranças ruins, e felizes também, que ele viveu ao lado de Clementine, excêntrica e de cabelos coloridos.

 The Dainty Squid

    O elenco do filme não é de longe um dos piores, ótimas atuações e paralelos na história que podem te deixar confuso no incio, e se você não gosta de pensar melhor não perder seu tempo. O Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças é aquele tipo de filme que te deixa curioso na sinopse, te surpreende na fotografia, te conquista pela história, e que no final, te faz pensar.



“Feliz é o destino da inocente vestal. Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário